sexta-feira, 21 de junho de 2013

Microsoft pretende abaixar o preço do Xbox One


Como a galera já deve estar sabendo, a Microsoft não anda muito bem das pernas desde que anunciou as politicas restritivas do Xbox One em relação a jogos, porém esperou mudar a sorte removendo-as nos últimos dias que passaram. Mas, para muita gente isto não suficiente, muitos gamers acreditam que o Xbox One ainda tem um fato crucial que coloca o console muito abaixo do concorrente PS4, o preço, 100 dólares mais caro que o console da Sony.

Em uma entrevista, o analista veterano da industria de games Michael Pachter soltou o verbo sobre o assunto e disse que vê um futuro promissor para a Microsoft no ramo, justificando o preço do console da empresa com o preço do kinect, que já estará incluso no pacote de compra:

"O foco da Microsoft muda agora para a diferença de preço. O diferencial fica por conta da inclusão do Kinect em todo Xbox One. A Microsoft tem o intuito de entregar um pacote mais robusto que o da Sony. A companhia não fez um trabalho muito bom ao comunicar o valor agregado aos consumidores, mas o anúncio [de que as políticas restritivas deixarão de existir] remove esse obstáculo para que ela divulgue melhor a mensagem"

E ainda, o analista disse que, se caso toda a encenação ainda não convencer o consumidor, a Microsoft pode sim abaixar os preços do console para que ele fique equiparado com o da Sony, tornando o Xbox mais atraente:

 "Acreditamos que, com seis meses de uma mensagem focada e bem transmitida, a Microsoft pode se equalizar à Sony, e nós esperamos que o Xbox One venda tanto quanto o PS4. Se estivermos enganados, achamos que a Microsoft está preparada para reduzir o preço ano que vem"

Para finalizar a entrevista, Pacther deu algumas opiniões sobre as mídias físicas e disse que "a próxima geração deve durar cerca de 10 anos", ele acredita firmemente que, apesar de termos as mídias digitais e virtuais, o bom e velho CD não vai sair de moda e continuará por muito tempo ainda no mercado:

 "Mesmo que a venda digital de um jogo esteja disponível no mesmo dia do lançamento dele nas lojas, a tendência é que os consumidores continuem a comprar a mídia física para facilitar as trocas. Penso que não mais que 50% das vendas sejam feitas digitalmente e que os usados continuem fomentando o mercado por muitos anos"






"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?