sexta-feira, 14 de junho de 2013

RYSE é apontado como um dos jogos mais decepcionantes da Crytek



Para todos aqueles que assistiram a conferência da Microsoft (para aqueles que não assistiram -> Aqui) descobriram que RYSE: Son Of Rome foi um dos jogos mais impressionantes de toda a conferência.

Criado pela CryTek (do Crysis, do CryEngine e de todos os Cry's que existem), o jogo te coloca na pele de um general romano, em uma versão mais Hack 'n Slash do God of War onde, além de matar tudo que se move, você também dá comandos ao seus soldados, adicionando uma espécie de estratégia nessa modalidade de jogo. Gráficos impressionantes e jogabilidade muito boa, assim como qualquer jogo da desenvolvedora, o game te leva de volta a uma espécie de 300 um pouco mais interessante.

O jogo inclusive implementa os features de button press de GoW e aquelas sequencias de botões para finalizar uma sequencia matando um inimigo. Em RYSE, essas sequencias são quase cinematográficas, com slow motions e efeitos de câmera e tudo mais, dava até para fazer um filme com todas as sequencias que existem no jogo, que são bem frequentes.


Até aqui tudo é uma maravilha e tudo mais, porém durante o evento, como a maioria deve saber, existem stands onde você pode jogar alguns dos jogos destacados nas conferências como: Watchdogs, The Evil Within e, inclusive, RYSE. 


Em um desses stands, estava um repórter da Kotaku Austrália que deu a seguinte descrição da sua experiencia do jogo:

"Eu estou no campo de batalha. Estou andando através dos cadáveres dos meus companheiros balançando minha espada em qualquer coisa que se mova. Eu começo um combo,dou duas espadadas e, em seguida, whooom slow motion, a merda está prestes a ficar cinematográfica. Um botão paira acima da espada que estou prestes a a enfiar na garganta do meu inimigo … argh eu sou muito lento! O botão na tela pisca e desaparece.
Eu perdi. Droga!
Mas, então, de alguma forma, por algum motivo, eu ainda consegui fazer a morte cinematográfica.
O quê?
Talvez seja um bug eu acho, mas não. Da próxima vez eu deliberadamente pressione o botão errado. Ainda consigo matar, sem consequências. Então eu não aperto nenhum botão. Ainda consegui matar. Eu coloquei o joystick em cima da mesa na minha frente, a matança segue em frente.
O que está acontecendo aqui?
Pergunto a uma das pessoas da Crytek no estande – isso é um bug? Por que eu estou completando kills mesmo quando eu aperto o botão errado? Ou, pior, quando eu não aperto nenhum botão!!!
Acontece que essa foi uma escolha de jogabilidade deliberada. ”Nós não queremos que o jogador se sinta frustrado”, me disseram."

Ou seja, a CryTek está deixando as coisas muito mais simples para os jogadores para que ninguém "fique frustrado", poxa eles poderiam ter feito isso em Crysis também não é?








"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?