E mais uma vez a Microsoft desaponta os seus compradores com mais noticias terríveis sobre os novos consoles da empresa.
Desta vez, apesar de já termos comentado no post de lançamento, estamos aqui novamente falando do fiasco que foi a apresentação do novo Xbox. Devido a quantidade de limitações que a desenvolvedora está incluindo no pacote e também ao grande desastre da apresentação do novo console durante a conferência, os "futuros players" estão começando a duvidar, e a pergunta Será que vale a pena? Já virou um bordão oficial do Xbox One.
Afinal, o que houve?
A Microsoft, por motivos desconhecidos a quase todos, está inserindo uma quantidade colossal de limitações no seu novo console. Podemos adotar como exemplo a regionalização de jogos, instalação de novos games, o rumor da DRM, restrição de jogos usados e agora temos um novo integrante, a não retro-compatibilidade, ou seja, os jogos do antigo Xbox 360 não terão compatibilidade com o novo console, assim como qualquer conteúdo da live (salvo arquivos de mídia) também não possuirá nenhuma forma de reprodução no Xbox One, mas o que isso significa?
Simples, isto significa que a partir do momento que você comprar o novo console, você estará literalmente começando do zero, pois sua conta na Live não terá as mesmas conquistas, você não poderá jogar os mesmos jogos e você também não poderá acessar e nem jogar os seus antigos jogos da Xbox Live arcade, visto que será "uma nova Live".
E o que a galera pensa?
Segundo o site What does The Internet Think, que analisa o comportamento e o gosto da internet como um todo, o pessoal não está muito a favor do console, mesmo não tendo a indexação da nova pesquisa sobre "Xbox One", o site já mostra que a pesquisa por "Xbox" não retorna resultados favoráveis para a Microsoft.
O site também mostra que o pessoal da internet não é muito favorável nem ao Playstation 3 e nem ao seu sucessor, porém é muito favorável aos seus antepassados como o 2 e o 1.
Muda muita coisa?
Sim, muitas coisas vão mudar para a Microsoft se ela continuar neste passo. Uma das consequências a curto prazo é o fato do desinteresse dos player pelo novo console que, uma vez lançado, pode perder em vendas para seus concorrentes. Um outro resultado a mais longo prazo é o desinteresse das próprias companhias de jogos, que verão que o console não está sendo comprado e irão parar de distribuir games para o console, a mesma coisa que está acontecendo com o Wii U hoje.
Podemos perceber que à medida que os consoles avançam de geração, os clientes ficam cada vez mais exigentes e as empresas ficam cada vez mais restritivas, apesar de a Sony já ter anunciado que a nova PSN não terá nenhuma das conquistas da antiga, ou seja, você também perderá tudo relacionado a conquistas e achievements da sua conta, porém os jogos baixados continuarão ativos e funcionando não importando o que você faça. Neste ponto a Sony está muito a frente da Microsoft, pois, ao que é possível entender, ela está entendendo melhor a requisições dos players e está fazendo um game muito mais voltado a jogabilidade do que ao lucro.
E o que nos resta?
Apenas esperar e ver se a Microsoft realmente cumprirá o prometido na conferencia do novo Xbox, se tudo o que ela disse se tornar verdade então ela terá um grande problema nas mãos, ao passo que acreditamos que alguns itens com certeza irão sofrer alterações com o passar do tempo.
Desta vez, apesar de já termos comentado no post de lançamento, estamos aqui novamente falando do fiasco que foi a apresentação do novo Xbox. Devido a quantidade de limitações que a desenvolvedora está incluindo no pacote e também ao grande desastre da apresentação do novo console durante a conferência, os "futuros players" estão começando a duvidar, e a pergunta Será que vale a pena? Já virou um bordão oficial do Xbox One.
Afinal, o que houve?
A Microsoft, por motivos desconhecidos a quase todos, está inserindo uma quantidade colossal de limitações no seu novo console. Podemos adotar como exemplo a regionalização de jogos, instalação de novos games, o rumor da DRM, restrição de jogos usados e agora temos um novo integrante, a não retro-compatibilidade, ou seja, os jogos do antigo Xbox 360 não terão compatibilidade com o novo console, assim como qualquer conteúdo da live (salvo arquivos de mídia) também não possuirá nenhuma forma de reprodução no Xbox One, mas o que isso significa?Simples, isto significa que a partir do momento que você comprar o novo console, você estará literalmente começando do zero, pois sua conta na Live não terá as mesmas conquistas, você não poderá jogar os mesmos jogos e você também não poderá acessar e nem jogar os seus antigos jogos da Xbox Live arcade, visto que será "uma nova Live".
E o que a galera pensa?
Segundo o site What does The Internet Think, que analisa o comportamento e o gosto da internet como um todo, o pessoal não está muito a favor do console, mesmo não tendo a indexação da nova pesquisa sobre "Xbox One", o site já mostra que a pesquisa por "Xbox" não retorna resultados favoráveis para a Microsoft.O site também mostra que o pessoal da internet não é muito favorável nem ao Playstation 3 e nem ao seu sucessor, porém é muito favorável aos seus antepassados como o 2 e o 1.
Muda muita coisa?
Sim, muitas coisas vão mudar para a Microsoft se ela continuar neste passo. Uma das consequências a curto prazo é o fato do desinteresse dos player pelo novo console que, uma vez lançado, pode perder em vendas para seus concorrentes. Um outro resultado a mais longo prazo é o desinteresse das próprias companhias de jogos, que verão que o console não está sendo comprado e irão parar de distribuir games para o console, a mesma coisa que está acontecendo com o Wii U hoje.Podemos perceber que à medida que os consoles avançam de geração, os clientes ficam cada vez mais exigentes e as empresas ficam cada vez mais restritivas, apesar de a Sony já ter anunciado que a nova PSN não terá nenhuma das conquistas da antiga, ou seja, você também perderá tudo relacionado a conquistas e achievements da sua conta, porém os jogos baixados continuarão ativos e funcionando não importando o que você faça. Neste ponto a Sony está muito a frente da Microsoft, pois, ao que é possível entender, ela está entendendo melhor a requisições dos players e está fazendo um game muito mais voltado a jogabilidade do que ao lucro.
0 comentários:
Postar um comentário
E então? O que achou?