quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mod indie de skyrim rende fama para garoto


Você já ouviu falar de Falskaar? Bom, trata-se de um mod para Skyrim que está fazendo muito sucesso nas redes do game. O mais incrível disso tudo é que ele foi criado por um garoto de 19 anos chamado Alexander J. Velicky e demorou cerca de um ano para ficar pronto.

O mod acrescenta cerca de 25 horas de conteúdo in-game, diversas dungeons, uma massa de terra que é um terço do mapa original do jogo e muitas cidades e novos itens. O mod também conta com dubladores e artistas próprios que ajudaram a fazer mais de 59 personagens, o motivo para todo este trabalho? Simples, o sonho de Alexander é trabalhar na Bethesda:

Eu tinha algumas pessoas para me ajudar com alguns modelos e texturas, alguém escreveu um livro ou dois para mim … Mas todo o conteúdo foi implementado, escrito e desenvolvido por mim.” 

Afirmou o garoto quando foi perguntado se conseguiu ajuda. Velicky se formou no colegial a pouco mais de um ano, e desde então o trabalho no mod tem sido sua prioridade. Em uma entrevista ele afirmou que o pai deu muito suporte ao projeto, praticamente sustentando e pagando todas as contas do menino enquanto ele trabalhava 24/7 neste conteúdo.


Segundo o criador, um dos highlights do mod é uma dungeon chamada Watervine Chasm, que já foi testada por alguns players e é dita como uma das mais difíceis do game, Alexander passou 3 semanas construindo esta parte do cenário que muitos dizem que levaram mais de duas horas para passar.

Infelizmente o sonho de Velicky ainda não foi concretizado, a Bethesda já está ciente do feito porém ainda não chamou o programador para participar da equipe de desenvolvimento do game, mas ele não perdeu as esperanças: ”A melhor maneira de mostrar para a Bethesda que eu quero um emprego lá e devo ser contratado é criando um conteúdo que atenda aos padrões de sua equipe de desenvolvimento incrível.”

Para quem quiser fazer o download, ai está o link: http://skyrim.nexusmods.com/mods/37994/

Via: Jovem Nerd






"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?