terça-feira, 9 de julho de 2013

The Elder Scrolls Online tem maior portabilidade para os consoles da nova geração


Todos sabem que a série TES ganhou muita relevância e reputação ao longo dos últimos dois anos, principalmente quando foram lançadas as continuações Oblivion e Skyrim. Agora a Bethesda está apostando alto nos fãs e pretende lançar uma nova versão do jogo em MMO.

A empresa pretende atingir não só o PC com esta mudança, mas sim os dois consoles da nova geração que já estão por vir, o PS4 e o Xbox One. Segundo o vice-presidente da companhia, Peter Hines, a portabilidade das novas plataformas é "bem mais fácil" do que eram nos antigos Xbox 360 e PS3.

"Não é tão fácil [fazer a portabilidade para os novos consoles], mas é bem mais fácil. Não estou tentando insulta a Sony ou a Microsoft, mas a configuração é a de um PC de ponta, eu digo, a maneira como os hardwares foram arquitetados. É muito mais fácil desenvolver para estes consoles, embora as conversões ainda não estejam prontas." Afirmou em entrevista a Xbox Official magazine.


Mas todos estes elogios vieram com um preço, depois de muito falar sobre os consoles, o executivo deu algumas ressalvas dos defeitos de se desenvolver para as duas plataformas. Segundo ele, alguns conflitos tendem a ocorrer entre as versões de PS4 e Xbox One.

"Eles [os consoles] não combinam um com o outro. PC e MAC se combinam, mas o Xbox One é uma coisa e o PS4 é outra. Esse negócio de [desenvolver em] cross platforms é simplesmente um pesadelo."

O executivo também deixou no ar uma expectativa para desenvolver para o novo console da Microsoft, dizendo que estava ansioso para criar um jogo para Xbox One, e que o console permite que várias coisas legais sejam inseridas.

No momento não sabemos se a portabilidade vai funcionar perfeitamente, mas conhecendo a empresa e as outras versões do jogo, nós podemos dizer que sempre haverá algum bug que não pôde ser consertado.

TES Online vai sair para Xbox One, PS4 e PC no ano de 2014.

Via: OXM e BJ






"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?