terça-feira, 24 de maio de 2011

[Tibia] Open beta está saindo




Após muito tempo sem postar nada aqui, principalmente na área de Tibia, vim comunicar aqui uma grande novidade a todos os jogadores desse incrível jogo, que ganha a atenção da galera não pelos gráficos mais pelo modo de se jogar.

Alguns estavam sabendo ja do lançamento de uma nova versão do client do Tibia chamada Flash Client, de acordo com informações, este cliente possuirá novas formas de chat, se falar da incrível e necessitada melhora nos gráficos do jogo, que a muito eram julgados por serem "Ridículos", e de fato não podemos citar que era "O melhor" gráfico de jogos que poderia ser criado.

eu andei buscando algumas informações sobre esse tal flash client e descobri algumas coisas bem interessantes e inclusive algumas imagens que me deixaram com agua na boca para voltar a jogar.

Mas chega de lero-lero e vamos aos detalhes:


COMBAT CONTROLS

Esse é o novo controle de combate do Flash Client, que pode ser aberto clicando sobre o ícone identificado pelo x na imagem abaixo.


Combat Controls no Flash Client.

As mudanças:
  • Além do novo visual, não existirá um botão de Stand While Fighting  (parado enquanto luta) e um deChase Opponent  (perseguir oponente) separadamente. Ao invés disso, um único botão alternará entre as duas funções. À direita desse botão, temos um novo que serve para montar (Mount) e desmontar. Já aquela imagem da espada no canto direito substitui o atual Stop , que para imediatamente qualquer ação que o seu personagem esteja fazendo. Ambos botões de mount e stop podem ser utilizados usando hotkeys à sua escolha.
  • O motivo da existência deste botão é devido ao fato de hotkeys serem usadas apenas por jogadores "experientes" ou com mais tempo de jogo, iniciantes que nunca jogaram Tibia na vida preferirão ao invés de ficar procurando uma hotkey, ou melhor, procurando onde inserir hotkeys, usarão o botão que está muito mais a mão.
CHAT CONSOLE

Aqui está o novo Chat Console do Flash Client.


(Clique para ampliar)

Mudanças:
  • Para abrir novos canais, você pode clicar na clássica pastinha de Open new channel  (abrir novo canal) ou apertar a combinação Ctrl+Z (não mais Ctrl+O) - é possível alterar essa hotkey.

A janela para abrir novos canais.

Novidades:
  • Será possível abrir dois canais de conversa. Porém, você só pode observar o segundo canal, não mandar mensagens. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito sobre a guia do canal que deseja abrir em visão secundária e clicar na opção Open in secondary view (abrir em modo secundário).


  • É possível desligar o Chat Console clicando sobre o botão Chat On (chat ligado). Fazendo isso, não será possível digitar mensagens e portanto você poderá usar quase todas as teclas do teclado como hotkeys (e até andar com WASD).
  • O botão escrito Set 1 serve para indicar qual set de hotkeys você está usando. Você pode, por exemplo, colocar hotkeys para seu sorcerer no Set 1 e do seu knight no Set 2. Vocês entenderão melhor isso num tópico sobre hotkeys. Simplesmente clicando sobre esse botão você muda de um set para outro. E com a tecla shift pressionada você volta para o set anterior. Também é possível fazer isso usando hotkeys. Por padrão, Ctrl+, (control + vírgula) avança para o próximo hotkey set e Ctrl+. (control + ponto) volta para o set anterior. É possível definir até 8 sets de hotkeys.
  • Quando você abrir um canal privado (guild channelparty channel, etc.) será possível ver no canto direito as pessoas que estão com ele aberto e também as pessoas que podem abrí-lo mas estão com ele fechado.

  • Nas opções do jogo, será possível alterar as cores das mensagens para ficarem a seu gosto.
  • No Server Log, novas informações vão aparecer: quanto de experiência você ganhou, quanto você se curou ou te curaram usando uma magia/poção de recuperação, etc. - também mostrará essas informações a respeito de outros jogadores/criaturas que estiverem na sua tela.
Algumas reclamações e sugestões dos testers:
  • Quando você está com um certo canal aberto e recebe mensagem em outro, só aparece um círculo ao redor do guia do canal (veja a primeira imagem) e muitos reclamaram que não é algo que dá pra ser percebido facilmente. Alguns disseram que se piscasse, como no atual client, seria melhor. Também houveram reclamações de jogadores dizendo que não existe uma diferença visível entre a atual guia que está aberta e as outras, então você pode não saber realmente em qual janela você está digitando.
  • A fonte é muito pequena, comparado a outras coisas do client. Deveria ser maior.
  • Deveria poder escolher uma hotkey para desligar/ligar o Chat - Atualmente você pode usar apenasShift+Esc para isso.
  • Deveria ser possível escrever no segundo canal aberto, não apenas observá-lo.
  • A cor das mensagens que você envia aos NPCs aparece na cor rosa na janela. Muitos jogadores reclamaram disso e de que não dá para alterar essa cor em especial - É possível alterar a cor de várias mensagens exceto essa.
(Fonte: Tibiabr.com)


Opinião

Como vocês viram a maioria dessas informações provem de uma fonte de onde encontrei-as, mas agora vamos as informações dadas pelo MMO's Place sobre este novo esquema de jogo

COMBAT CONTROLS


O novo esquema do modo de combate foi designado pela cipsoft, ao meu ver, para poupar espaço no console para futuramente novos botões poderem ser inseridos, visto que ele contem praticamente os mesmos comandos de antes, com a adição do comando "Mount" que será necessário para montar ou desmontar algo ou quem sabe algum sistema de montarias criado pela Cipzinha nesse novo client.





  • O novo modo de combate poupou um espaço imenso no console, onde antes eram usados 2 botões agora apenas um poderá realizar a ação.
  • O Botão Mount deixa um ar de duvida sobre sua verdadeira utilização ja que este pode ser mais um artificio usado pela CipSoft para melhorar a experiencia de jogo.   
   



  • O console ficará escondido, diferentemente das versões anteriores do client onde o "console" ficava abaixo do mapa. Tornando assim difícil o acesso rápido a ele, porem este recurso pode ser mudado pela Cip até a saída do game oficialmente.
  • Há redundâncias de botões, onde muitos botões executam funções inúteis ou desnecessárias.

CHAT CONSOLE

  • Será possível olhar tanto a conversa com amigos ou npcs quanto também olhar o chat de batalha, a divisão dos chats simultaneamente foi uma jogada genial.
  • Os chats estarão mais organizados tendo cada chat a sua aba e o combate uma separação especial.
  • O chat poderá ter diversas cores alteradas pelo próprio jogador, assim é possível diferenciar a conversa do João da conversa do npc ou da conversa da Maria.







  • As janelas não apresentam um destacamento muito visível ao serem mostradas, não é possível saber em que janela você está.
  • Assim como dito acima também não é possível ver claramente quando uma conversa está "piscando" então fica meio complicado.
  • A janela de chat do npc é imensa, ela poderia ser mais interativa e menor.

Agora que acabamos de falar sobre os ditos acima vamos passar informações sobre o próprio client do jogo.

Lil'Flashy

CipSoft decidiu tomar seu tempo para melhorar de verdade as partes do client que ainda não estão tão boas quanto era esperado. O closed beta revelou os pontos fortes e fracos do Lil' Flashy, e antes que seja iniciada uma nova fase de testes eles querem deixar seus pontos fortes ainda mais fortes e resolver todas as maiores fraquezas que ele ainda sofre. O primeiro objetivo será fazer o Tibia Flash client uma verdadeira alternativa ao client atual. O closed beta mostrou que esse objetivo não foi atingido ainda. Por isso, aCipSoft vai se atirar nele novamente e desenvolvê-lo mais para que ele possa ir além dos limites que tem de enfrentar atualmente.

Sabemos que todos estão ansiosos para testarem o Flash Client. Porém, a data de lançamento do open beta test (test server aberto) assim como a data do real lançamento do client ainda estão para serem determinadas. Assim que as datas forem definidas, a CipSoft vai, é claro, informar para vocês!


Screenshot tirada durante o closed beta.

Segundo os CMs, todos os pontos trazidos pelo feedback dos testadores durante o closed beta foram anotados, categorizados e colocados em ordem de prioridade. Isso ajudou os desenvolvedores a identificar as áreas que mais precisam de melhorias. Veja o que já conseguiram:
  • Além de melhorar a performance geral do Flash Client, eles melhoraram consideravelmente o lag causado por movimentos do mouse.
  • Resolveram vários problemas com o pathfinding  (o sistema de "guia" o seu personagem quando você clica no mapa) além de corrigirem outros 20 problemas técnicos.
  • Eles também utilizaram o feedback para polir a visualização das abas dos chats.
Atualmente, o Flash Client está sendo otimizado para diferentes navegadores e configurações de teclado. Ao mesmo tempo, o artista gráfico deles se armou com pincel e paleta para enfrentar os desafios de criar um belo plano de fundo para a tela de carregamento do Lil' Flashy. Confiram uma "palhinha":


Também foram divulgados os requisitos mínimos de sistema para a primeira versão do Tibia Flash client. Naturalmente, outros sistemas operacionais e navegadores poderão ser adicionados no futuro.

Mensagem original de Requisitos Mínimos de Sistema
  • Sistema Operacional: Windows 7, Windows Vista, Windows XP
  • Navegador: Internet Explorer 8.0 (ou mais recente), Mozilla Firefox 3.6 (ou mais recente), Google Chrome
  • Flash: Adobe Flash Player 10.2 (ou mais recente)
  • Hardware:
    • Intel Pentium 4 2.6 GHz, AMD Athlon 64 3400+ ou Intel Core Duo 1.6 GHz (ou melhor)
    • 1 GB de RAM
    • 42 MB de espaço livre no seu disco rígido (+ aproximadamente 150 MB para os arquivos de mapas completos)
  • Conexão à internet

(Fonte:TibiaBR)

Screen Shots

Agora vou mostrar a vocês aqui algumas fotos do Flash Client tiradas pelos closed testers, muitos deles fazem parte do TibiaBr que é um doa maiores grupos de jogadores de Tibia do Brasil:

Imagens do jogador Edu Apokalipse:
Customização de janelas:




Profile do Char

Imagens do jogador Rasunik:
Customização TOTAL!




Imagens do jogador Iorek:


Foto pra escolher magias pra hotkey:


Aqui mosta a lentidao do client em flash como da pra ver ele consome cerca de 80% da cpu o que torna o tibia com mto lag



graphics



Aqui um pouco da janela do trade (quando você fala trade pro npc) tem alguns jeitos de aparecer o que vc quer comprar e vender, bonito até.



Aqui mostra qnd vc arrasta alguma coisa aparece o q vc ta arrastando e tbm vc n precisa definir quantidade ele arrasta automaticamente td q tem nakele sqm independente de ser 1gp ou 100(por exemplo), vc n precisa segurar o ctrl pra isso.


Imagens do jogador Sir'Iquela:
Condições:


Logando:


Trade:


Dá pra mostrar o desempenho do skill que preferir, naquela barrinha branca.


Logando:


You are dead.

Como podemos ver a qualidade do jogo melhorou muito e os gráficos do client também, sendo que o client agora está muito mais utilizável e de rápido acesso a informações sobre seu personagem.

Bom, é isso MMOGamers Tibianos, ainda colocaremos mais informações quando estiverem disponiveis.

Agradeço a todos os que leram e agradeço ao TibiaBR pelas Screenshots e informações.

KhaosDoctor
"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?