quarta-feira, 23 de maio de 2012

[Review] Prototype 2






  E aí, gamers!

Saindo aqui mais uma análise pronta para a sua apreciação, desta vez do novo game distribuído pela Activision    Prototype 2.

Quando o primeiro Prototype foi anunciado, muitas pessoas ficaram empolgadas com a criação de um novo super anti-herói e ao adquirirem o titulo ficaram ainda mais impressionados com uma chuva de superpoderes acompanhados de muita carnificina e destruição, que acabou por resultar num título de sucesso e muito divertido, principalmente para aqueles que gostavam de destruir tudo pela frente.Será que Prototype 2 mantém o que já era bom e traz inovações?Vamos conferir logo mais.      








Quem gostou do primeiro game não vai se decepcionar com a continuação, Prototype 2 é muito fiel ao seu antecessor e manteve praticamente tudo do titulo anterior, já que o novo personagem do jogo, James Heller, possui todas as habilidades sobre-humanas de Alex Mercer(protagonista do primeiro Prototype) e mais algumas.


A historia é bem simples, James Heller é um militar veterano que acaba tendo sua família assassinada por criaturas do vírus que se espalhou pela cidade.Ele acaba culpando Alex Mercer pelo que aconteceu com sua familia e, por algum motivo, Mercer acaba transformando Heller em um super humano como ele em um confronto.Cabe agora a Heller descobrir o que houve, salvar a cidade de Nova York e impedir a organização militar que tomou conta da cidade, Blackwatch.    








Como dito anteriormente, o ponto mais entusiasmante é controlar um personagem tão poderoso,possuindo poderes praticamente ilimitados e fazendo o que bem entende pela cidade ,dividida em setores de tarefas primárias e secundárias para complementar.

James Heller possui uma série de poderes. Além de pular da altura dos prédios, ele pode planar de um edifício a outro e conseguir correr parede acima como se a gravidade não existisse, sem falar na velocidade e força absurdas que ele possui.





Conforme o progresso no jogo, o personagem vai adquirindo novas habilidades, ficando ainda mais forte.Um bom exemplo é a espada gigante que pode retalhar qualquer coisa que entrar em seu caminho ou um chicote que permite agarrar e destruir objetos a longa distancia, mas se isso não for o suficiente sempre se pode contar com a mega onda de tentáculos que saem do corpo de Heller, dizimando tudo a sua volta. 





O jogo não é só destruição, existem várias missões em que você deve se disfarçar, usando outro poder em que você absorve a vítima e assume a forma dela.Isso permite que o personagem se infiltre em bases e esconderijos secretos ou apenas para coletar a memória ao absorver a vítima, como por exemplo de algum cientista ou um militar de alto escalão.



As missões secundárias são um ponto a mais que dão variedade ao jogo, ajudando a coletar experiência para upgrades e complementos, além de servirem como distração e diversão, caso você queira explorar melhor a cidade e completar o jogo 100%.   




O personagem também pode utilizar todas as armas de seus inimigos(caso o arsenal genético quase ilimitado não te satisfaça) podendo usufruir de metralhadoras, lança foguetes e canhões.Além disso os veículos são outra opção, já que Heller pode pilotar helicópteros e tanques para completar a chuva de destruição.

Lista de prós:


  • Poderes quase ilimitados
  • Dublagens bem feitas
  • Uso das armas do inimigo
  • Grande destruição do cenário
  • Missões alternativas 



Mesmo a sensação de poder ao jogar Prototype 2, com o passar do jogo tudo acaba se tornando enfadonho, as missões principais se repetem em algumas partes e costumam ter sempre os mesmos objetivos.






Outro ponto negativo são as explosões e animações. Apesar do game possuir gráficos relativamente bons, quando se trata de efeitos gráficos o jogo realmente vacila.Quando o personagem quebra ou destrói algo, a sensação que se tem é a do mundo a sua volta ser feito de isopor. Além disso, as explosões são realmente muito falsas e mal trabalhadas. 





Mas o pior defeito do jogo é simples: absolutamente NINGUÉM é páreo para o herói.Como Heller é incrivelmente poderoso, não há um inimigo capaz de fazer frente ao herói até mesmo os chefões do jogo podem ser vencidos sem muitos problemas e o pior é que elevar o nível de dificuldade não ajuda muito para reverter essa situação.


Lista de contras:
              
  • Repetição de missões
  • Animação gráfica ruim
  • Ausência de dificuldade
  • Defeitos vindos do primeiro game

                

Prototype 2 procede com o legado de Alex Mercer com uma história simples, mas bem estruturada, boa jogabilidade e muito sangue acompanhado de muita destruição.Para aqueles que não gostaram do primeiro game, a continuação não mudará suas opiniões   principalmente porque o segundo game comete os mesmos erros do seu antecessor.No geral, prototype 2 é um bom jogo que pode proporcionar bastante diversão para aqueles gostam de se sentir verdadeiros super mans.


Notas:
  • Gráficos: 8
  • Jogabilidade: 8.9
  • Som: 8
  • História: 8.5
  • Diversão: 9.5
Média: 8.3




Esta foi mais uma análise trazida aqui para vocês de um jogo recém-lançado e bastante aguardado pela continuação daquele que acabou por se consagrar um novo super herói.Comentem, expressem suas opiniões e curtam o blog.

Muito obrigado a atenção e até a próxima análise!








 

"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?