quinta-feira, 14 de junho de 2012

[Preview/Review] Borderlands em dose dupla!


Olá gamers!

Dessa vez vamos fazer um post revolucionário! Um post com uma preview e uma review, ambos da mesma franquia. Então se vocês já conhecem BORDERLANDS e estão ansiosos por BORDERLANDS 2 vocês não podem perder!

Vamos a Review primeiro:


Quem nunca quis ser um caçador de recompensas em um planeta desconhecido? Provido de todo o tipo de arma e munição para enfrentar as mais estranhas monstruosidades que aparecem por ai.

Essa é a realidade do jogo Borderlands, distribuído pela 2K e desenvolvido pela GearBox, este grande RPG de tiro rendeu diversos milhões a seus fabricantes pelo seu estilo revolucionário de jogos e de gráficos e também por ter sido o primeiro do seu tipo de RPG Loot-Shooter.


Vamos falar um pouco da história desse jogo.

Nele, você é um caçador de recompensas enviado a um planeta desolado e caótico chamado Pandora (que nome original...), um planeta que um dia foi dedicado inteiramente a manter grandes empresas de armamentos como a Dahl Corp., Maliwan, Jakobs, B&S, Atlas, Hyperion entre outras. Após diversos anos estas empresas começaram a criar guerras internas no planeta, desenvolvendo assim uma nova classe de bandidos e de foras da lei que se organizaram em bandos e gangues espalhadas por todos os mapas do jogo.



Com o tempo foram descobertos artefatos de antigos alienígenas chamados Eridians, um deles era a lenda da Vault, ou o Cofre em português, dizem que nele há uma grande fonte de riqueza e poder, algo fora do comum. 

Seu objetivo é um só: Encontrar a Vault, você é pago para isso. Porem nada o impede de sair por ai explorando o mapa e fazer missões adicionais, assim como sidequests e outras muitas missões muito interessantes.

Será que você vai conseguir encontrar este tesouro?






O jogo é uma excelente mistura de RPG com FPS, tendo um equilíbrio muito perfeito entre estratégia e ação. Possuindo um sistema de levels bem eficiente e cerca de 500~600 missões e sidequests, o RPShooter é um dos maiores jogos desse estilo, que foi inaugurado por ele mesmo.


Uma das melhores características do jogo é possuir um mapa aberto e grande, que não tem a necessidade de ter diversas load screens, diferentemente, por exemplo, de Skyrim ou de Mass Effect apesar de serem jogos completamente diferentes.

Os gráficos de Borderlands revolucionaram todo e qualquer viceo-game, inspirados pelos gráficos do jogo online Grand-Chase os desenvolvedores criaram um estilo cartoon totalmente novo utilizando o Unreal Engine 3 com perfeição de detalhes. Este estilo Self-Shadered, ou Auto-Sombreado como é chamado aqui, cria um ambiente que dá a ideia de um planeta desolado, quente, úmido e cheio de lixo, o planeta ideal de pandora.


A grande quantidade de armas que o jogo possui é um dos maiores diferenciais, já que este RPG é o game que contem mais armas de todos os que ja foram lançados, cerca de 2500 armas diferentes no mínimo!


Este jogo tem muitos prós, dentre todos eles o melhor é realmente a variedade de equipamentos que você pode obter durante o jogo, sendo que somente em armas como foi dito antes são mais de 2000 itens, porem ainda temos granadas, mods, itens especiais, itens de cura, quests e etc.

O mapa do jogo é bem envolvente, tendo um ciclo de dia e noite bem definido e uma vivacidade enorme, você realmente sente estar em Pandora!


A jogabilidade também adiciona diversos pontos ao resultado final, sendo revolucionária para esse tipo de jogo, ela consegue prender a atenção do jogador com comandos simples e fáceis de aprender e que não provocam cansaço nem na mão e nem no pulso como são a grande maioria dos jogos de FPS e RPG.

A falta de loadscreens durante o jogo quase completo é algo que proporciona muito alívio para todo o jogador, porque afinal de contas estamos la para jogar mas não para ver telas de loading certo? Porem elas ainda aparecem obviamente.


A história do jogo é também muito complexa e consistente, sem contrapontos, falhas e nem nada do tipo, contendo diversas surpresas ao longo do caminho e, se você sabe falar inglês, você vai dar muitas e muitas risadas com os papos insanos dos NPC's.

Outro ponto que é bom ressaltar é a dinamicidade do jogo, um jogo rápido, "alegre" por assim dizer (sem contar as cabeças rolando) e que não cansa de jogar por muitas horas. E também temos o quesito Endless Fun, ou seja, diversão sem limites já que após fechar o jogo você pode jogar todo o modo história novamente como Playthrough 2, 3, 4, N... Sendo que cada uma delas aumenta a dificuldade do jogo e os atributos dos itens que você ganha no jogo, por exemplo: Na primeira playthrough você tem uma arma de 300 de dano e ela é uma das melhores, mata todos os chefes e todos os bandidos em One Hit K.O, só que pode ser que essa arma na PlayT numero 2 seja apenas uma pistolinha de água perto das que você encontrará.

  • Mapa grande e vivo;
  • Imensa quantidade de equipamento utilizável (Bazilhões de armas!);
  • Sistema de Levels bem definido;
  • Imersão total no mundo do jogo;
  • Mistura perfeita de RPG com FPS;
  • Poucas LoadScreens;
  • Jogo dinâmico;
  • História densa e consistente;
  • Muitas e muitas sidequests;
  • Infinitas horas de jogo;
  • Diversas Playthroughs
  • Possibilidade de obtenção de itens raros, assim como um MMO.



Este será um jogo dificil de botar defeito, porem como somos analistas (e viciados também) vamos listar para vocês alguns dos pontos que não achamos legais.

Um deles é o que acontece em todo o jogo de mapa aberto, bugs de ficar preso em lugares como pedras e etc... Isso realmente é chato.

Outro problema é o fato de dificilmente aparecer armas boas, mas isto é uma pró pra quem gosta de dificuldade, tipo eu, ou um contra pra quem gosta de jogos mais simples e fáceis.


O sistema de classes que o jogo possui permite que você escolha entre quatro jogadores. O berserk, a syren, o sniper e o comando. Porem a distribuição das habilidades especiais destas classes são muito mal distribuídas, fazendo uma classe ser muuuuito melhor do que a outra e as vezes nem tem como comparar...

  • Alguns bugs raros em pedras;
  • Armas com uma certa raridade de aparecer(pró/contra);
  • Muito contraste de uma classe para outra.




Este é sem sombra de dúvida um dos melhores RPG's shooter que já joguei. Possui uma história envolvente, muita ação, muito sangue e muitas, muitas explosões!

Não tenho nada mais a falar a não ser: EXCELENTE.

  • Gráficos: 9.85
  • Jogabilidade: 9.7
  • História: 10
  • Diversão: 10
  • Som: 10
  • Média: 9.9



Com certeza. Se você não comprar este jogo estará perdendo seu tempo jogando os outros...

Um equilibrio perfeito e um dos jogos com a nota mais alta que já tivemos aqui! O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO!??



Bom, agora que acabamos a Review, vamos para a Preview, estrelando: BORDERLANDS II






O novo game da 2K já começa cheio de inovações.

Anunciado na E3 deste ano (Veja o post aqui) o game promete trazer dezenas de milhares de novas armas e equipamentos para usufruto dos jogadores, assim como uma nova dinamica de jogo e tambem novas classes.

Porem o que nos deixa felizes é que o modo de jogo será mantido, e ainda estaremos presos no mundo mais interessante de todos os games: Pandora!

A adição de Salvador, Maya, Zero e Axton ao invés dos antigos Mordecai, Roland, Lilith e Brick deixa as coisas ainda mais interessantes, porque ao invés de um bruiser nós teremos um assassino fatal!

A 2K tambem prometeu inovar na dinâmica do mapa, ampliando as físicas do jogo usando em partes o novo Unreal 4, e também prometeu inovar o HUD do game para um personalizável.

O jogo sai dia 21 de setembro, e já temos o site e dois trailers oficiais!

















"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?