quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[Análise] Darksiders II - Fresquinho!



Olá gamers!

Hoje trago a vocês a mais nova review do mais novo jogo do mercado: Darksiders II. O jogo saiu a dois dias atrás (13/08/12) e já estamos preparados para uma das grandes analises do mês, visto que os próximos lançamentos como Halo 4 e Borderlands II só saem depois de setembro.


Mas sem mais demoras vamos agora contar o que achamos do game da famosa empresa THQ, que conta a história da morte em si!






A história do game se passa antes do começo de Darksiders (o primeiro), quando War ainda está preso no conselho das sombras aguardando seu julgamento por ter sido invocado a participar de um apocalipse um tanto quanto cedo demais, o conselho então mantem War em um cativeiro nas profundezas das dimensões mais escuras, alegando que ele é culpado por todo o caos e devastação que assolou a Terra durante os anos, sendo o único cavaleiro dentre os quatro cavaleiros do apocalipse a se "Rebelar" contra Deus.

É neste contexto que entra seu personagem, você é a Morte, o segundo cavaleiro mais forte dentre os quatro, perdendo apenas para a Guerra (War) e ficando acima da Peste e da Fome (que no jogo é tratado como Fury, que seria ira). Logo no inicio do jogo é possível ver uma animação contando como os quatro cavaleiros foram criados e seus berços de nascença no lar dos Nephilim, que são criaturas mescladas de anjos e demônios.


Seu objetivo principal é salvar War das garras do conselho que quer prendê-lo para sempre, e você tem plena certeza que seu irmão é inocente e vai provar isso ao conselho retornando a humanidade a seu valor original, só que há um pequeno problema: você não tem ideia de como fazer isso.

Assim como o outro jogo da série, Darksiders II promete inovar com seus gráficos, jogabilidade, história e muitos outros requisitos que pecaram no primeiro game. A THQ, desenvolvedora do jogo focou-se principalmente no fato de Darksiders ter uma história complexa e intensa, porem os gráficos do primeiro jogo não batiam com tal situação e muito menos a jogabilidade.

Inovando em muitos aspectos, a THQ agora transformou um pseudo RPG em um RPG completo, Darksiders II permite a obtenção de itens de loot de monstros derrotados e também exibe uma taxa de dano acima da cabeça de todos os inimigos atingidos pela afiada foice da morte, tendo também uma taxa de críticos e uso de poções incorporados no seu sistema de jogo automaticamente desde o inicio.


Desespero (ou Despair), o cavalo que a morte cavalga em suas jornadas, agora também pode ser usado em qualquer momento do jogo desde o inicio. E, alem de Despair, você também possui um outro amigo: Dust, uma ave que o guia durante os mapas do jogo, destacando pontos importantes do mapa, mas falando sério, ele não é de muita ajuda.


Muitos dos erros do outro game foram corrigidos nesta nova versão, o que inovou muito os métodos de jogabilidade, e também os melhorou 500% com novos gráficos muito mais definidos e mais bonitos, muitas vezes melhor do que quando jogávamos com gráficos de RPG de Darksiders I.

Outra grande inovação da THQ, que foi em minha opinião a melhor delas, foi o sistema de RPG implantado no game, que permite que você mate monstros, passe de nível não só com seu personagem mais também com suas armas e, agora com a adição de uma arvore de magias, você também ganha Skill Points para escolher entre um dos dois lados mágicos de Death, o lado Necromancer, que compreende magias que podem invocar mortos vivos e restaurar HP e o lado de ataque, que contem magias essenciais em uma batalha corpo a corpo.


A GUI de usuário, menus, lojas e todo tipo de interação de sistema ficou muito mais eficiente e muito mais simples, agora ao apertar o botão Back (no Xbox) ou Select (no PS3) você entra em um menu parecido com o antigo e clássico jogo de SNES: Chrono Trigger, que permite que você alterne entre armas, armaduras, botas, luvas, pingentes, armas secundárias e amuletos deixando você equipar, mudar o nome (de certos itens) ou então dropar o item selecionado.

Nas lojas é mais fácil verificar os preços e taxas de dinheiro, porem o sistema comparado com o do primeiro jogo deixou a desejar. 



Os artefatos que antes adicionavam grandes somas de Souls para que você pudesse barganhar com Vulgrin agora forram substituídos pelas moedas do barqueiro, que não adiciona grandes quantias em dinheiro (isso mesmo, nada de Souls, a moeda é dinheiro mesmo) mas sim possibilita que elas sejam trocadas por baús que dão itens aleatórios do jogo, podendo eles ser de nivel normal, possuído, encantado ou elite.

Sistema de níveis de Skills
A possibilidade de alternar entre as diversas armas do jogo deixam o game ainda mais emocionante, pois ao invés de ter apenas duas, como War, você pode escolher uma dentre as dezenas de milhares de armas secundárias que o jogo oferece e equipá-las de acordo com seus interesses e atributos.

A ultima coisa que tenho para falar sobre este jogo nesta parte são os novos movimentos que o personagem adquire. Death pode escalar paredes, correr nelas, dar Vault, porem perdeu o pulo duplo isso meio que transforma o jogo em um Prince of Persia mais interessante.

Vamos a lista:
  • Jogabilidade muito aprimorada
  • Gráficos muito mais bonitos
  • Sistema de RPG real
  • Sistema de evolução de magias, armas e personagem
  • Melhorias e simplificações na interface do game
  • Equipar itens a sua escolha
  • Equipar qualquer arma secundária que você encontre pelo caminho
  • História mais envolvente
  • Movimentos do personagem melhorados
  • Novos itens e mapas


A maioria dos erros do jogo foram corrigidos se comparados com o jogo anterior, porém não todos, e os que ficaram são realmente chatos.

Vamos começar com uma cadeia de erros que nos levam a uma grande sequencia. Primeiro, o jogo só mostra a quest principal destacada no mapa, as demais quests secundárias aparecem na lista mais não aparecem no mapa, e o pior de todos esses detalhes é que nenhuma das quests vem explicada de uma forma boa, são apenas sinopses das quests como, por exemplo: "Ache tal pessoa" e é só isso, a descrição de uma quest toda.

Mapa do jogo
E este problema nos leva ao problema dos mapas que são extremamente confusos. No primeiro jogo da série os mapas onde você não estava ficavam ofuscados e assim era mais simples de se ver onde você realmente estava por meio de um indicador, no 2º game o mapa é inteiro de uma unica cor e você quase não consegue se encontrar nele porque o indicador de player é muito pequeno e se confunde fácil com a cor do mapa.

Um outro problema que também irrita já vem desde o primeiro game, é o grande problema das câmeras, elas parecem que tem "vontade própria" você não consegue controlá-las e quando consegue elas se movem sozinhas. Este foi um dos maiores pecados do game, e este erro nos leva a outro grande erro. O erro dos movimentos.



Os movimentos em Darksiders II são controlados pela direção da câmera, ou seja, ele vai pra onde você está olhando, e se as câmeras tem vontade própria já é de se esperar que o personagem não consiga se mover direito e é exatamente isso que acontece.

Há um delay em alguns momentos quando você está com a câmera, por exemplo, posicionada a frente do personagem e salta para uma abertura na qual o seu personagem fica olhando para você, como as câmeras são programadas para ficar nas costas do personagem elas acabam por se mover sozinhas porem esse delay de quase 1 segundo mata um grande movimento ou sequencia dele.

Outro "defeito" que encontramos é o fato de que você não consegue marcar suas skills nas hotkeys certas. Ao apertar a seta para baixo do controle você abre uma roda de skills e cada skill pode ser marcada com uma hotkey, por exemplo LB+A, LB+B e etc porem quando você tenta selecionar uma para o LB+A ele não faz isso, ele apenas utiliza a skill, pois o A é o botão de ação então tivemos conflitos de botões ai.

O ultimo contra é o fato que ocorre em quase todos os RPG's, inflação... O mercado do DSII é muito caro para um jogador de nivel 1,2,3 e etc isso faz com que os itens não consigam ser comprados e, apesar de dinheiro dropar de todos os monstros mortos, ainda sim é um problema.

Olha a lista:
  • Quests secundárias não aparecem no mapa normalmente
  • Quests não tem explicação quase nenhuma
  • Mapa muito confusos
  • O marcador de jogador no mapa é difícil de achar
  • Câmeras com vontade própria
  • Movimentos "com vontade própria" devido as câmeras
  • Delays de mudança de câmeras
  • Conflito de botões na hora de marcar Skills
  • Inflação do mercado


Sim!

Apesar de o numero de prós ser quase igual ao numero de contras, ainda sim digo que este jogo vale muito a pena devido a sua história e a emoção de jogar com a morte em si.

Por ser um jogo ainda relativamente novo, é provável que DLC's de correção saiam e corrijam muitos desses erros, porem acredito que isso seja muito dificil, mas mesmo assim por cima de todos os defeitos e belezas do game ainda sim podemos dizer que este jogo foi inovador para seu modo e abriu muitas portas para que outros jogos do tipo sejam feitos desta maneira ou então ainda melhores!

Ai vão as notas do tio KD:
  • Gráficos: 9.7
  • Jogabilidade: 8.0
  • Som: 9.5
  • História: 10
  • Diversão: 9.2
  • Média: 9.3


Bom, estamos deixando aqui mais uma análise quentinha direto do forno de games da MMO's Place! 

Vamos continuar vendo os jogos mais novos e atualizados e faremos muitas revisões e análises destes jogos a medida que eles vão saindo, então podem esperar até o fim desta semana uma analise completa de Sleeping Dogs e tambem novos gráficos de notas juntamente com um sistema de rating que estamos implantando!

Então gamers isso é tudo por agora, nos vemos por ai!






"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?