quarta-feira, 29 de maio de 2013

[Review] Chivalry Medieval Warfare


Olá pessoal!

Mas uma vez estamos aqui para falar de um jogo da Steam! O nosso game da vez é Chivalry, que foi muito bem recebido pela comunidade. Nós jogamos e vamos contar o que achamos dele.


Chivalry é um game de luta em primeira pessoa (FPFight?) criado pela Torn Banner Studios que faz você incorporar um cavaleiro medieval em batalhas emocionantes, afinal, quem nunca quis ser um Sir?

No momento o jogo está fora de promoção, porém no momento em que adquirimos este jogo ele estava com algum desconto, o preço atual do game é R$44,99 e está disponível na Steam.


Chivalry é o típico game de fim de tarde, quando você tem muitos outros amigos para jogar, ele já foi dado como sendo um Counter Strike medieval, uma definição que se adéqua muito bem ao tipo de game, porque afinal seu objetivo é matar outros players em times diferentes, porém ao invés das famosas armas de fogo, temos espadas!

Basicamente você tem os controles básicos de um jogo de FPS comum, armas diferentes, mas com algumas classes pré-definidas: O arqueiro (sniper), Vanguard (engineer), o Man-at-arms (Assault) e o Knight que é algo parecido com uma unidade de assalto mais pesado. Toda a batalha é dividida em dois times, os quais cada jogador pode aderir e batalhar, mas o interessante é que a maioria das batalhas permite o friendly fire, que permite que os jogadores do mesmo time se matem durante a partida. O jogo possui diversos modos de jogo. Desde de Deathmatch até Duelos você pode jogar com as diversas classes utilizando veículos, tochas e outros artefatos bélicos como catapultas e balistas.

Se você conseguir rodar o jogo em resolução máxima você também irá se deparar com gráficos muito bonitos e muito bem feitos, quase reais, baseados no Unreal Engine 3 que deu ao jogo um ar mais profissional. Um censo de realidade também se alastra no jogo quando você mata outro player, por exemplo, membros voando, cabeças rolando e muito MUITO sangue!










O game possui vários pontos que são, no mínimo, interessantes, por exemplo, existem alguns comandos do teclado que fazem o personagem gritar um brado de guerra, levantar a espada e outros comandos que adicionam ainda mais realidade ao game.

As batalhas do game são também extremamente reais, contando inclusive com sequencias de ataques e diferentes tipos de combos que podem ser realizados pelo jogador, desde estocadas, ataques verticais e ataques normais com as mais diferentes armas possíveis que vão desde arcos até grandes alabardas para poder atacar seus inimigos.

Os gráficos são extremamente belos e, por utilizarem o Unreal 3, possuem uma realidade mais bem feita do que a maioria dos outros jogos, temos folhas, pedras e muitos outros itens do cenário que se movem e interagem com os players. O principal dos gráficos são os shaders, que são extremamente bem feitos e muito bem sincronizados (para aqueles que conseguem rodar o game no máximo), assim como o efeito de realidade para membros cortados e voando pelo cenário.

Os jogos online também são muito confiáveis e raramente dão os famosos lags, dificilmente caem e as conexões são muito confiáveis, apensar não ter muitos servers disponíveis em alguns filtros, mas do resto é muito bom.

Os combates são tão bem feitos que se você procurar pelo youtube, você irá encontrar uma série de aulas ensinando como ser um combatente medieval de primeira classe, com vários temas e vários tricks que podem fazer a diferença em um combate corpo a corpo.
  • O jogo possui gráficos muito bonitos (quando no máximo)
  • Diversão garantida ao estilo sangrento!
  • Combates muito técnicos e bem realistas
  • Objetos do cenário muito interativos
  • Realismo de modelos.
  • Batalhas online muito confiáveis

Como todos os jogos, não há como fugir dos contras. Bom neste caso os contras basicamente se resumem ao fato de que o game conta com alguns bugs muito esquisitos como itens que se atravessam, paredes falsas, seres voadores e etc e além do mais, como qualquer game de first person, temos os modelos clássicos de "mas como isso aconteceu?!" onde um golpe as vezes não causa dano e parece que inimigos são extremamente mais fortes do que você.

A maioria dos modos de jogo permitem o friendly fire como já dito anteriormente, mas isto causa uma certa bagunça dentro do campo de batalha, pois sempre há os engraçadinhos que querem apenas ficar matando os amigos do time, ou então trocam de time como uma espécie de "agente duplo", isso ocorre quase em todos os jogos, ou seja, o campo é sempre uma coisa bizarra.
O game não passa uma adrenalina muito interessante com outros games do mesmo estilo, como o clássico Counter Strike, as batalhas chegam a ficar massantes e repetitivas com a maioria das pessoas utilizando-se da mesma classe (arqueiros) e deixam o jogo muito chato.
  • É um pássaro? É um avião? Não, é só outro player!
  • Ops! Isso deveria ser sólido...
  • Friendly Fire só atrapalha a batalha
  • O jogo é sempre o mesmo, massante e comum
  • As batalhas são muito iguais
  • Não há ação
  • Não há adrenalina!



Não, mesmo se você é um grande fã de jogos de batalha e mesmo por ser um jogo um pouco diferente dos demais ele ainda não vale o dinheiro que você gastará nele, sinceramente é um jogo que você vai baixar e não vai jogar.

  • Gráficos: 9
  • Jogabilidade:  6
  • Som: 7
  • História: N/A
  • Multiplayer: 8
  • Diversão: 5
  • Média: 6.8







  • "MMO's Place: seu ponto mmo"

    0 comentários:

    Postar um comentário

    E então? O que achou?