domingo, 13 de maio de 2012

[Spoiler] Red Dead Redemption


E aí, gamers!
Hoje estrearemos a parte de spoilers do blog, que são os elementos do enredo dos jogos e detalham o conteúdo das histórias e o universo dos games.E iniciaremos esta campanha com o famoso "Red Dead Redemption" da Rockstar Games .

PARA COMEÇAR

O jogo se passa em 1911 na época do declínio do velho oeste,onde John Marston ,um ex fora da lei, busca por seus antigos companheiros de gangue liderada por Dutch Van der linde.Marston foi afastado de sua esposa e filho  por agentes do governo que o estão chantageando para que ele cace seus ex amigos e os leve a julgamento,prometendo devolver sua família quando ele cumprir a missão.

PARTINDO EM UMA JORNADA

Sem outra opção, ele viaja até a região de New Austin(lembrando que todo o jogo se passa em locais fictícios dos Estados Unidos e México) para capturar ou matar um dos ex membros da gangue ,Bill Williamsom, que agora comanda sua própria gangue em Fort Mercer.Num ato de burrice extrema, Marston confronta Bill sozinho e é baleado, deixado para morrer do lado de fora do forte.Para a sorte do nosso valente, porém estúpido, herói é encontrado por uma fazendeira, Bonnie MacFarlane, encontra-o ferido e o leva a um doutor para se recuperar.

PLANEJANDO NOVAMENTE


Depois de se recuperar de seus ferimentos vários dias depois, Marston começa a repagar os MacFarlanes por sua ajuda em vários trabalhos ao redor de seu rancho. Ao mesmo tempo, ele recruta ajuda para um plano de ataque a Fort Mercer. Juntamente com o xerife de Armadillo Marshal Leigh Johnson e seus homens, o doutor charlatão Nigel West Dickens, o coveiro Seth Briars e o bêbado Irish, Marston utiliza uma estratégia baseada no Cavalo de Tróia, idéia do West Dickens para entrar no forte. Marston, o xerife e os policiais entram e massacram a gangue de Williamson, apenas para descobrir que Williamson já fugira para o México a procura de ajuda de Javier Escuella, outro membro da antiga gangue de Marston. Irish se oferece para levar Marston até o México através do rio da fronteira. Ao longo da viagem, Irish e Marston encontram bandidos mexicanos e, eventualmente, matam a todos, chegando assim ao país.

MÉXICO

No México, Marston trabalha com o Coronel Agustin Allende e o Capitão Vicente De Santa, membros do exército mexicano, além dos revolucionários liderados por Abraham Reyes. Allende promete entregar Escuella e Williamson a Marston, mas o trai e ordena que de Santa execute Marston por trabalhar com os revolucionários e balear soldados de Allende juntamente com o sábio pistoleiro e inspiração de infância Landon Ricketts. Depois de escapar da execução, Marston se une aos rebeldes, que o ajudam a matar de Santa e afortunadamente encontrar Escuella. Após a captura de Escuella, Marston novamente se une a Reyes e seus homens para um ataque na vila de Allende, motivado não apenas pela chance de assassinar Allende e Williamson, mas também na morte de sua amiga rebelde Luisa Fortuna, morta quando ela tenta salvar Reyes. Reyes ganha controle dos municípios ao redor da vila e jura marchar até a capital com seu exército rebelde. Marston, enquanto isso, retorna a cidade de Blackwater para encontrar-se com seu contato do governo, Edgar Ross.

MISSÃO QUASE CUMPRIDA

Para sua frustração, Ross começa a enrolá-lo e não permite que Marston retorne a sua família até que Dutch van der Linde, que deixou de se esconder, seja capturado. Enquanto Dutch e seus homens travam guerra com o Exército dos Estados Unidos na área, Marston tem várias perseguições com Dutch, no qual ele consegue sempre fugir. Marston então une-se a Ross e um grupo de soldados do Exército Americano em um ataque contra o esconderijo de Dutch. Marston segue os criminosos até sua base, confrontando Dutch em um penhasco. Dutch(retardado), no final das contas, decide cometer suicídio, se jogando de um penhasco. Antes de pular, contudo, Dutch avisa a Marston que o governo(sendo extremamente corrupto) sempre irá achar outro "vilão" para justificar suas ações, o que da a entender que eles nunca mais o deixarão  Marston  em paz.  


PAZ MOMENTÂNEA

Marston é liberado de seu acordo com o governo, e retorna a sua família no rancho. Depois de algum tempo tentando fazer com que a fazenda volte a prosperar, o que Dutch disse antes acaba por se concretizar e Marston é forçado a combater o exército quando Ross(maldito infeliz) o trai , liderando um ataque surpresa na propriedade e matando o tio de Marston, Uncle. Marston consegue fazer com que Abigail e Jack fujam a salvo, mas é executado brutalmente por soldados depois de se sacrificar para permitir que sua família tenha tempo para escapar. Jack e Abigail voltam ao rancho depois de ouvirem os tiros, encontrando John morto e sem nenhum soldado por perto.

NO FIM DAS CONTAS

O jogo então avança para ano de 1914. Um Jack mais velho é visto perto das sepulturas de seus pais (sua mãe tendo falecido por motivos desconhecidos). Ele então inicia uma busca por Edgar Ross, agora aposentado. Depois de receber uma dica de um agente do governo em Blackwater, Jack finalmente encontra Ross caçando perto do rio. Os dois decidem travar um duelo letal para resolver os problemas de uma vez por todas. Jack mata Ross merecidamente e vai embora lentamente, tendo vingado a morte de seu pai.

E este é o fim do jogo "Red Dead Redemption" que é um dos melhores jogos do gênero sem dúvida,com uma trama incrível e personagens cativantes.

Bom, galera esse foi o primeiro spoiler, esperamos que tenham apreciado, sintam-se à vontade para comentar e dar sugestões.



Obrigado a todos e até o próximo post!  
"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?