quarta-feira, 20 de junho de 2012

[Sessão Retrô] Mortal Kombat 5 - 8




Fala galera começando mais uma sessão retro para vocês....mais uma vez o Toka falando com vocês...hoje vou continuar meu post anterior, terminando a história de MK...Bom vamos ao que interessa:



Mortal Kombat 5

Depois que Quan Chi foi mandado de volta para Netherrealm após a derrota de Shinnok para Rayden e seus guerreiros, Quan Chi acaba conseguindo fugir novamente e no caminho acaba encontrando a tumba do exército morto de Onaga. Com isso também descobre que o Rei Dragão Onaga, pode voltar a vida caso se junte um grande número de almas sacrificadas em nome de Onaga. Mas, para que isso pudesse realmente acontecer Quan Chi precisava de ajuda. Procurou então um antigo feiticeiro de Shao Kahn. Um feiticeiro muito bem conhecido dos guerreiros das Forças da Luz. Seu nome era Shang Tsung. E assim, foi formada a "Aliança Mortal". A "Aliança Mortal" faz sua primeira vítima de muitas matando o monge Liu Kang. Liu Kang foi morto com o intuito de impedir que atrapalhasse os planos da Aliança. Após a morte de Liu Kang, um novo torneio do Mortal Kombat foi criado, incluindo guerreiros da luz como Jax, Johhny Cage, Kung Lao, Sonya Blade e Raiden e os guerreiros do lado maligno como Kano, Shang Tsung, Reptile e Quan Chi. Além desses novos guerreiros foram convocados e lutam por interesses diferentes como Mavado, Hsu Hao, Li Mei, Bo' Rai Cho, Kenshi e Mokap. No Final do Torneio, Li Mei venceu com grande dificuldades e requisitou o prêmio oferecido pela Aliança, a liberdade de seu vilarejo. Entretanto, a Aliança havia a enganado e acabou derrotando Li Mei. Com a derrota de Li Mei, Shang Tsung estava pronto para sugar sua alma para benefício da Aliança. Neste momento Bo' Rai Cho e Raiden entram no templo e enquanto Bo' Rai Cho salva Li Mei, Raiden começa uma luta mortal com Shang Tsung e Quan Chi.



 Mortal Kombat 6

Raiden e seus guerreiros de Earthrealm falharam ao tentar impedir a Aliança Mortal, Quan Chi e Shang Tsung, de ressuscitar o exército mumificado do Rei Dragão Onaga. A Aliança Mortal derrotou Raiden e, não tendo mais nenhum obstáculo em seu caminho, Quan Chi e Shang Tsung se enfrentaram pela posse do amuleto de Shinnok. Contudo e de algum modo, Onaga está de volta para reivindicar seu trono de Outworld, o que lhe foi tirado por Shao Kahn milênios antes. Raiden, Quan Chi e Shang Tsung se uniram para matá-lo, mas foi em vão. Raiden fez a única coisa que pôde: Liberou sua essência divina em um poderoso ataque que matou Quan Chi e Shang Tsung, mas não fez um arranhão em Onaga. Agora, Onaga tem o medalhão de Quan Chi e os seis kamidogus para governar todos os reinos.


No final, o plano de Shujinko em absorver os poderes de todos os lutadores que pudesse foi um sucesso absoluto. Com aquele poder e aquele ódio por Onaga, Shujinko destrói os seis kamidogu e derrota o Rei Dragão, que não teve chance alguma contra o monstro que ele mesmo havia criado.



Mortal Kombat 7


MK:A (MK7)conta como a corrupção do Mortal Kombat alcançou um estado crítico. Quan Chi descobriu que Argus, um antigo Elder God, e sua esposa mortal Dalia, lançaram sorte sobre os reinos para que um guerreiro se tornasse um Elder God. Ambiciosos, os principais guerreiros conhecidos em todas as edições de MK fazem alianças e iniciam uma guerra sangrenta até que o último em pé caia por terra. A sorte consistia nas visões de Dalia: a corrupção do Mortal Kombat seria tamanha que o balanceamento dos reinos (Order, Chaos, Earth, Nether, Edenia e Outworld)estaria comprometido. Então, ela então criou um espectro de fogo, chamado Blaze, que canalizaria essa balanceamento como um jogo de cara-ou-coroa, onde somente seus dois filhos Taven e Daegon poderiam dar um destino final para essa jornada - pois eram os únicos que não estavam ainda corrompidos pelo Mortal Kombat. Para isso, Argus convocou os dois rapazes para uma luta em sua presença e descobrir qual deles era o mais forte. Obviamente, Taven venceu Daegon que possuído pela sua arrogância foi desmascarado aos olhos dos pais. Antes mesmo do combate ter fim, os dois ficaram inconscientes e foram transportados para uma realidade paralela para darem início à sorte lançada por Argus, sob a visão de Dalia. Orin e Caro, dragões que teriam que vigiá-los até o despertar estavam prontos para ajudar assim que possível.
Na cronologia da série, Daegon despertou primeiro que o irmão Taven. Ainda arrogante, escravizou Caro para que o dragão contasse para ele toda a verdade sobre a jornada que seus pais tinham feito. Quando soube, traiu sua família assassinando seus pais e, enquanto Taven estava distante com Orin e com os primeiros torneios acontecendo na ilha de Shang Tsung e em Outworld à mando do Imperador, fundou a Red Dragon. Ainda na história paralela à principal de MK onde Shujinko estava sendo enganado pelo espírito de Onaga, Blaze que vivia escondido nas profundezas da Terra esperando o momento certo para aparecer, foi escravizado pelo espírito do Dragon King e foi obrigado a ser protetor da Dragon Egg - destruindo Nitara e possibilitando o hospedeiro Reptile.

Ainda em paralelo, Mortal Kombat foi corrompido com a invasão de Kahn na terra em busca de Sindel e Shinnok esperava a sua oportunidade assistindo a derrota do Imperador de longe - eventos revistos em Mortal Kombat 2011 (MK9). Tempo depois, a jornada de Taven teve início: o jovem começa a percorrer lugares importantes da série à procura de respostas. Nesse momento, descobre que Daegon despertou primeiro, assassinou seus pais que eles estão competindo entre si - o prêmio: ser um novo Elder God que protegerá Edenia e balanceará novamente os reinos. Sabendo que Quan Chi está ajudando seu irmão, Taven sai em busca do feiticeiro e luta com diversos personagens ao longo da Konquest de Armageddon. É aí que a identidade de Rain, por exemplo, é revelada: mesmo como o único sobrevivente das tropas de Kahn, Rain tinha direito à jornada por ser filho de Argus. Mesmo assim, Taven o derrota e segue seu curso.

Após descobrir toda a verdade, outro detalhe faz da jornada rumo ao Armageddon importante: a sorte do vitorioso seria decidido em batalha com Blaze, espectro criado por Dalia. Quem estivesse com a armadura de Dalia, não precisaria lutar com Blaze no final da Konquest, pois TODOS os guerreiros seriam destruídos. Quem portasse a espada de Argus, enfrentaria Blaze e a energia que dele saísse purificaria os guerreiros e detruiria as ameaças. Porém, isso seria decidido entre os dois irmãos, na última batalha - que teve início ainda na presença de Argus. Taven derrota Daegon. Então, Blaze aparece e explica o porquê da jornada e da sorte lançada por Dalia. Explica também que naquela altura dos eventos, os guerreiros já não eram importantes pois estavam todos corrompidos - como o exemplo de Raiden e sua loucura.




Neste exato momento, onde as forças da luz lutavam contra as forças das trevas, surge a Pirâmide de Argus. Era, enfim, o que eles esperavam: o prêmio, seja ele qual fosse, estava no topo da pirâmide. E um a um, lutando entre si, sobem a pirâmide. Cegos pela ganância, não existiam mais alianças e ameaças do passado voltaram para assombrar e impedir o final prize. Com a vitória de Taven sobre Daegon e ele portando a espada de Argus, foi dada uma oportunidade para cada um dos guerreiros de tentarem o destruir e conseguir e energia que seria liberada dele. Era o Armageddon: o tudo ou nada, para ambos os lados de Mortal Kombat.










Galera como falei no post anterior...MK pra mim foi o melhor jogo de luta e de acordo com que o jogo foi evoluindo ele foi se tornando cada vez melhor....Sua jogabilidade que era um dos pontos mais comentados do jogo, ficou muito melhor com o tempo.



Seus gráficos evoluirão muito comparados aos seus primeiros jogos... E seu ponto mais forte que eram os Fatalites ficaram muito bem detalhados e muito mais sangrentos.



-Gráficos muito bem trabalhados

-Efeitos sonoros bem desenvolvidos

-Fatalites melhorados

-História continua muito envolvente




-Controles continuam meio complicados para iniciantes

-No MK7 mudaram o estilo do fatalities e ficou muito ruim







Bom galera ainda sou meio suspeito para falar sobre MK...Mas ainda digo que MK é o melhor jogo de luta de todos...sua jogabilidade mesmo sendo um tanto quanto complicada, mas após algum tempo de jogo você se acostuma e se torna "fluida" e tudo fica muito mais divertido de se fazer...Além de ser também um jogo que você consegue passar muito tempo jogando...Bom galera não tem muito mais a se falar só que MK foi e continua sendo o melhor jogo de luta de todos os tempos.

Notas Gerais:



  • Gráficos: 9.5 
  • Jogabilidade: 9 
  • Som: 9.5 
  • História: 10 
  • Diversão: 9.5 
  • Média: 9.5 





"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?