sexta-feira, 24 de maio de 2013

[Review]Ragnarok Online 2[OpenBeta]





Fala galera, quem fala com vocês é o Toka e hoje mais uma review.
Como vocês já leram a review de hoje é de Ragnarok Online 2, um jogo um pouco polêmico já que muito dos fans de Ragnarok 1 se decepcionaram com o jogo por ter sido muito alterado e ter perdido a sua essência original, mas deixar pra falar disso no post.




Ragnarok 2 continua no reino de Rune Midgard com as mesmas cidades do original e algumas adições, porém diferentemente do antigo você não nasce como um aprendiz você já nasce em uma classe que pode ser escolhido entre espadachim, gatuno, arqueiro, mago e noviço para depois você escolher umas das classes 2/1 como era dito no ragnarok 1.
Bom em sua aventura também diferente do ragnarok 1 você não vai sair caçando monstros por todo o lado, Ragnarok 2 adotou um sistema extremamente parecido(para não dizer igual) ao sistema do WOW onde você vai "upar" através das quest's que o jogo traz seguindo meio que umas história principal e muitas subquest onde vai ganhar mais dinheiro e xp, no jogo também não tem mais a diferença de nivel de classe e de base agora você upa os 2 juntos.
No momento o monstro mais forte é o Bafomé como era bem no início do Ragnarok e para poder matar ele e muitos outros MVP's foi adicionado um sistema de Dungeons ao jogo onde você pode realiza-la tanto em grupo quanto sozinho.
Muitos de vocês que já jogaram Ragnarok devem ter notado que não existe mais a classe Mercador não é?... Mas não se preocupem não significa que não vai mais haver lojas ou não vai ser mais possível fabricar poções armas e armaduras. O que aconteceu foi que agora todos podem fazer isso em pates. Foi adicionado um sistema de trabalho ao jogo onde quando se cria o personagem você pode escolher além de sua classe, um trabalho que seu personagem vai exercer: Alquimista ( fábrica poções de todos os tipos), Armeiro( fabricante de armas), Costureiro( fabrica armaduras) e Cozinheiro (meio obvio o que ele faz). É possível evoluir seu nível de trabalho assim podendo criar novos itens e itens melhores.




Bom como podem ter visto acima o Ragnarok 2 é muito diferente do seu original, pode até se dizer que são jogos completamente diferentes, a única coisa igual são os nomes no geral. Muitas das pessoas que já jogaram o original( eu sou um deles por sinal) vão ficar muito decepcionadas com o jogo por que era esperada realmente uma continuação do Ragnarok só que 3D com gráficos melhores e tudo mais, mas não um jogo com um sistema completamente diferente onde sumiu a essência do jogo que era ficar matando mobs por todo o mapa, descobrir onde se era melhor de "upar" em tal nível, quais eram os melhores items para tal classe ou para tal lugar, formar um grupo para matar tal MVP(ok meio que ainda existe isso, mas não é mais a mesma coisa). E uma coisa que realmente eu acho que eles não precisavam ter mudado foi o sistema de cartas do jogo que fazia uma diferença enorme na hora de um pvp ou caçar certos monstros, agora as cartas simplesmente te dão status que na minha opinião não valoriza em nada as cartas.
Os gráficos do jogo evoluíram muito isso tenho de concordar porem a mecânica de personagem não ficou muito boa se for comparado ao antigo jogo... agora o uso das habilidades é muito constante, não tem mais aquela coisa de ficar batendo no monstro até ele morrer simplesmente você fica "espamando" as magias, nem é mais possível você aumentar sua velocidade de ataque.  











Sei que dei uma visão meio negativa do jogo, mas aquilo foi em comparação com o ragnarok antigo, porém se analisarmos como um jogo novo ele possui coisas boas.
A mecânica de quest's do jogo está muito bem desenvolvida e balanceada.
Os gráficos são relativamente bons, nada muito forçado e ainda traz os traços do ragnarok antigo.
O sistema de criação de personagens é muito bom. 
Atualizações nas classes e a introdução de novas classes com habilidades diferenciadas.
Sistema de evolução no trabalho e da classe bem feitos.
Por ainda estar no beta não apresenta um grande número de bugs.
Sistema de dungeons muito bem feito.
Longo tempo de game play.
Arena PVP muito bem desenvolvida.
  • Excelentes gráficos
  • Bom sistema de dungeons
  • Boa mecânica de jogo
  • Longo tempo de game play
  • Vários modos de jogo


Como o jogo ainda está em fase beta eu não vou levar em consideração os bugs, pois pra isso que serve o beta.
Mas um dos grandes problemas do Ragnarok2 mesmo é o fato de ele não ter se mantido fiel ao seu antecessor. O fato é que a maior parte dos players já não gostaram muito da ideia de uma continuação, já que na maioria das vezes a continuação nunca vai superar o primeiro e ainda é impossível não fazer comparações com o primeiro Ragnarok já que foi um dos MMO mais jogados do Brasil, teve uma época que a LevelUp!( Empresa que trouxe o Rag para o Brasil) exibia um comercial na TV acabo para o ragnarok e isso é algo que até onde eu saiba nenhum outro MMO fez.
Então o maior problema mesmo do Ragnarok 2 é ter tentado ser uma continuação do Ragnarok.
  • Não ser fiel ao original;
  • Grandes alterações na mecânica de jogo;
  • Alterações nas habilidades e distribuições de pontos;
  • Alterar o estilo de jogo.


Ragnarok 2 não é um jogo pago, mas para o Brasil ele muitos dos servidores são restritos, porém é possível baixa-lo pela steam através de um link que você coloca em seu browser.
Bom mas se vale a pena é algo a se pensar, por que se você espera ter uma nostalgia do Ragnarok não tente jogar este jogo que vai só se decepcionar, porém se for um jogador de mente aberta querendo jogar um NOVO MMO baixe ele pois como disse não é um jogo ruim, mas sim um novo jogo. 



"MMO's Place: seu ponto mmo"

1 comentários:

Ragnarok Online é muito foda, um dia vou tentar baixar o 2 para testar, apesar de não gostar de jogos 3D vai que desse eu gosto né?

Valeu.

Top Ragnarok.

Postar um comentário

E então? O que achou?