quinta-feira, 23 de maio de 2013

[Review] Archeblade (Open Beta)








Olá prezado leitor, Perna aqui!

Hoje estou trazendo para vocês a análise de um jogo de luta online, então relaxem ai e sigam-me os gamers!



Archeblade é um jogo Indie de luta e ação online Coreano (made in Korea bitch!) , que se encontra disponível na Steam para download. Sendo um game free, você pode baixá-lo e jogar de graça! Foi desenvolvido e publicado pela CODEBRUSH games.

Premium Skin da personagem Fire Renny



Archeblade é, de certa forma, um game tanto casual quanto bem hardcore. Todo o gameplay é baseado em PvP (Player versus Player, o famoso modo jogador contra jogador) e online, logo a dificuldade do jogo é igual a experiência de seus oponentes. Atualmente possui 4 tipos diferentes de partidas, onde cada modo de jogo é protagonizado em um mapa diferente e com um objetivo diferente. São estes mapas UnderSiege, NetherDale, NagasPit, AlterOfWar, SteamCanal e NightUnderSiege.

Os personagens atuais em suas roupas padrão

Além destes, o jogo possui doze personagens jogáveis e dois que estão em desenvolvimento e não estão disponíveis. A jogabilidade do jogo é simples, tendo poucos comandos que são fáceis de serem assimilados e os movimentos e ataques possuem animações bem feitas, mas a movimentação em si é travada. Os personagens podem bater, pular, usar habilidade com o pressionar dos botões Q, F e Shift, executar bloqueios e até mesmo ficar de camper. Pois é, nem em jogos de luta os campers descansam....

Renoah, nossa querida camper Gunslinger


Os personagens possuem uma barra de armadura e uma de vida, sendo que a de vida pode ser regenerada
Dick e seu escudo
com itens achados no cenário ou habilidades dos personagens, e o escudo apenas com uma habilidade especifica do personagem Dick.

O sistema de jogos funciona por servidores ao estilo Team Fortress 2, alguém cria um servidor em casa e disponibiliza este servidor aos demais jogadores. Este terá um número certo de jogadores e um mapa.


O jogo não possui um enredo em si, mas é baseado em um romance com o mesmo nome, e os personagens vem de la. Mas ouve um problema com a publicação, e o autor (que por acaso é cofundador da CODEBRUSH games) está tentando publicá-la novamente.








E claro, um pouco de gameplay que não pode faltar!





O jogo possui uma boa variedade de personagens, que possuem diferentes características como defesa, ataque, velocidade de movimentação, habilidades entre outros, e estes vão se mostrar mais ou menos efetivos em determinadas situações, principalmente nos jogos em grupo. Cada um possui um papel no campo de batalha, mas nunca estão estritamente presos a este.

A jogabilidade é bem dinâmica, cada personagem possui vários combos diferentes a sua disposição e o combate flui muito bem. Nas batalhas em grupo é muito raro conseguir dar uma de Rambo e sair na mão contra três membros de um outro time sozinho. Logo, o gameplay em times requer estratégia, adaptação e uma visão geral do que está acontecendo. E até mesmo em uma partida individual, o jogo é muito estratégico, já que vários combos não são bloqueáveis após o primeiro ataque, sempre é necessário ter uma boa movimentação e decidir se é melhor partir para o ataque ou ficar na defensiva, esperando o momento certo para contra-atacar.

Sewon, o suporte dos grupos

As habilidades são bem variadas, e com vários tipos diferentes, desde técnicas de curta distancia, buffs e debuffs, técnicas de longa distancia, armadilhas e até mesmo golpes realmente poderosos, que alcançam a todos os jogadores.

É muito fácil se identificar com algum dos personagens, já que cada um destes tem um estilo bem definido e distinto dos outros. As falas destes em certos momentos e seus tipos de ataque geram um certo encanto e dão personalidades a estes. Não existem níveis dentro do jogo, apenas ranks que indicam a quantidade de batalhas jogadas. Logo, todos os personagens são "iguais" entre si.

Cezanne, o super-modelo Lich do jogo


Mas o que mais impressiona em Archeblade é a precisão enorme dos ataque. Se estiver jogando em servidores hosteados no Brasil e com pings menores que 100, o ataque e bloqueio ocorrem quase instantaneamente e o lag é praticamente nulo, proporcionando combates rápidos e intuitivos.

Os gráficos do jogo são muito bonitos e os movimentos fluídos. E ele não exige muito hardware para rodar. Os efeitos de luz são realmente bonitos, assim como as habilidades dos personagens.

Os personagens disponíveis rodam semanalmente, sendo todos de graça mas não habilitados ao mesmo tempo.
Roupa especial do personagem Danmei
Você pode adquirir um personagens específico e/ou suas skin pela loja,ou comprar o DLC StarterPack, que te dá acesso a todos os personagens a todo momento, skins e uma premium skin aleatória. O DLC custa 34,99R$


E os desenvolvedores do jogo estão sempre online nos fóruns da Steam, escutando sugestões, reclamações e elogios, conversando com os jogadores e resolvendo problemas. Pessoalmente nunca tinha visto uma equipe tão dedicada e bem humorada.


  • Gameplay intuitivo e fluído
  • Muitos personagens distintos
  • Comandos e jogabilidade fáceis de serem aprendidos
  • Lag controlável pela localização do servidor e pela conexão de internet do Host
  • De graça! (It's FREEE)
  • Gameplay em grupo divertido e estratégico
  • Desenvolvedores amigáveis e que estão sempre conversando com os jogadores
  • Consideravelmente leve para rodar em PC's menos potentes
  • Jogo baseado puramente em habilidade




Mas, como em todo jogo, Archeblade tem seus problemas... A começar pelo desequilíbrio atual de alguns personagens. Alguns estão fortes demais, enquanto outros estão mais fracos, assim como alguns golpes provocam uma coisa chamada StunLock.

StunLock é quando um oponente ataca um personagem bloqueando e este, mesmo se você tentar parar o bloqueio, continuará bloqueando por mais alguns décimos de segundo, como se estivesse absorvendo o impacto gerado pelo golpe. Isto resulta em algumas sequências bizarras e complicadas de se contra-atacar, e até mesmo um combo infinito com um dos personagens...

Renoah utilizando a habilidade mais apelativa do jogo


O lag neste jogo é uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo que praticamente desaparece em servidores que estão mais perto geograficamente de sua região, aumenta muito com a distância. A partir de 200 ping o gameplay começa a se distorcer um pouco. Jogadores teleportando, golpes que demoram para conectar e até movimentos bugados.

E os bugs em si ainda se encontram no jogo, já que ainda está em fase Open Beta. E, como todo jogador online sabe: bugs + lag = rage.

Khaosdoctor aprova o caos!
O jogo não possui NENHUMA história in-game, logo é apenas focado batalhas. Isso pode afastar alguns jogadores que gostam de games com uma história bem feita.

E, finalmente o teamplay do jogo... Ao mesmo tempo que flui muito bem quando se tem uma boa comunicação no time, se torna quase impossível com um time desorganizado e iniciante, o que pode ser bem frustrante...






  • Alguns personagens do jogo estão desequilibrados
  • O lag pode ser um grande problema
  • Alguns bugs atualmente no jogo
  • Não possui história in-game
  • Teamplay é diretamente afetado pelos jogadores, podendo se tornar frustrante
  • Somente gameplay online PvP
  • Jogo baseado puramente em habilidade






O jogo é de graça pela Steam, apenas é necessário baixar e instalar. Eu aconselho a todo jogador que goste de jogos de luta, é um ótimo passatempo para os casuais e pode ser um grande desafio aos hardcores. Eu mesmo já tive a honra de enfrentar dois dos melhores jogares do jogo e perder miseravelmente...
Compensa sim baixar e testar o jogo, e até mesmo fazer amigos nele. E lembrando que este está com um publico que está crescendo muito rápido.Principalmente com jogares novos do Brasil.

  • Gráficos: 8.5
  • Jogabilidade: 9.5
  • Som: 7.5
  • História: 0
  • Multiplayer: 10
  • Diversão: 10
  • Média: 7.5




                                                  "Um jogador hardcore se fortalece a cada game over"








"MMO's Place: seu ponto mmo"

0 comentários:

Postar um comentário

E então? O que achou?