Olá gamers!
Eu sei que ficamos um tempo off aqui no blog, mas é claro que não esquecemos de vocês! Como já foi dito, estaremos entrando efetivamente com postagens e conteúdos novos com mais frequência a partir do ano de 2013, pois ai estaremos com tudo pronto para dar continuidade e novos conteúdos do blog.
Mas, sem mais delongas vamos logo começar com a nossa análise do jogo Halo 4! O jogo mais esperado da Microsoft.
Um jogo que já vem sendo esperado há muito tempo acaba de tomar seu lugar de direito no pódio dos melhores games de 2012. Halo 4, a mais nova série da antiga franquia da Microsoft, agora ganha seu espaço no mundo dos jogos, retornando às suas origens, lá atrás quando jogávamos nos primeiros consoles Xbox tendo o inesquecível Master Chief de personagem principal.
E assim será novamente, Halo 4 conquistou seus fãs por dois motivos: primeiro, ele leva a saga original de Chief e mais um nível, dando continuidade a sua história que ainda se encontra no X360 e o segundo motivo foram as promessas da Microsoft com relação à esse novo jogo.
Será que eles cumpriram tudo que prometeram? Vamos ver!
Para começarmos a falar de Halo 4 não podemos deixar de falar de Cortana, a AI que ajuda e guia Chief pelas suas aventuras anteriores, isso mesmo, ela está de volta!
As principais promessas da MS para este game durante a E3 foram, principalmente, relativas a gráficos e a jogabilidade, uma vez que Halo Reach deixou muito a desejar com relação a estes dois quesitos, principalmente nos gráficos. Uma movimentação diferente também estava nos planos da produtora do game quando anunciou pela primeira vez o jogo por volta de junho deste ano, a boa notícia é que eles conseguiram cumprir 80% do prometido, deixando ainda alguns fatores, que ja estavam bons, piores até demais.
Mudança de gráficos de Halo 4 para com seu antecessor, o Reach |
O que realmente interferiu na aparência e na imersão do jogo foram as pequenas coisas como ditas acima, porém as grandes alterações gráficas como nos cenários e nas cutscenes também transformaram o jogo em um único e padronizado estilo, sem ter aquela grande diferença quando há filmes e cenas de animação.
O próximo detalhe gráfico da lista é, e não poderia deixar de ser, a modelagem do personagem. Master Chief ficou incrivelmente bem feito e bonito no game, cada detalhe de sua armadura, cada grão de pó e risco aparecem no game, ainda mais para aqueles que jogam as versões para PC, onde a adição de alguns recursos gráficos juntos ao directX fazem deste o segundo melhor jogo em termos gráficos lançado este ano, perdendo apenas para Assassin's Creed 3, da Ubisoft.
Comparação de modelos de personagens |
E a lista fica assim:
- Melhoria de 100% nos gráficos em relação aos outros games;
- Melhorias nas cutscenes, padronizando o estilo gráfico do jogo;
- A história é mais legal e mais imersiva;
- Sons 3D, para aqueles que podem usá-lo, se tornam uma poderosa ferramenta de entretenimento;
- Mais realidade usando visões periféricas;
- Melhorias na HUD;
- Melhorias no modo Multiplayer tanto quanto no modo Single.
Assim como todo jogo, Halo 4 também tem suas ovelhas negras, muitos dos aspectos do game foram sim melhorados, porém ainda existem muitos ainda por vir.
O multiplayer do jogo também deixou a desejar, apesar de conter diversas modificações, ele ainda sim é muito massante e muito repetitivo, alguns modos oferecem mais entretenimento do que outros, logicamente, porém a maioria dos modos considerados "clássicos" são de extrema chatice.
Além desses erros, que são considerados bem clássicos, o que o game fez na verdade foi diminuir um pouco a jogabilidade (no jogo) do game atual, deixando pior que o antigo, mas aumentando a jogabilidade (do controle) deixando-a melhor do que qualquer versão.
Uma reclamação constante dos jogadores foi devido ao fato de que a frase "Chief! Chief!" é repetida demasiadamente ao longo do jogo inteiro...
E vamos a lista:
- A dificuldade do game ficou muito além da necessária;
- Uma jogabilidade relacionada a movimentação que é relativamente ruim;
- Problemas com balas;
- Animações estranhas as vezes;
- Bugs comuns;
- Multiplayer massante;
- CHIEF! CHIEF!
- Uma HUD excelente, porém com alguns componentes escondidos.

Não vamos dizer que não vale a pena, porém não é tudo aquilo que prometeu ser, um jogo excelente em todos os termos. Se vocês vai ou não comprar isso vai depender do seu grau de vício na série, pois se você já jogou outros jogos com Chief, com certeza vai querer ver as aventuras deste aqui.
Porém temos que dizer que o jogo vale a pena apenas pelos gráficos fantásticos, se você não se importa com este quesito e sim com o que o jogo em si tem a oferecer, então nem perca tempo indo a loja, pois você irá gastar muito dinheiro por algo que irá jogar uma ou duas vezes e não irá mais olhar, mesmo o multiplayer, que deveria prevenir esse tipo de coisa, adiciona menos entretenimento do que o single.
Notas:
"MMO's Place: seu ponto mmo"
0 comentários:
Postar um comentário
E então? O que achou?